INFO CLOSE

Sobre Nós

Já se fazem vinhos na Quinta da Calçada desde 1917. As origens pertencem a António do Lago Cerqueira, um republicano, enólogo, diplomata, e o fundador da Casa da Calçada.

As propriedades que integram a Quinta da Calçada são ricas em história e nativas da autêntica cidade de Amarante – essa Amarante que se aninha à sombra do Marão, aconchegada pelo rio Tâmega. A Casa da Calçada, edifício histórico localizado no coração de Amarante, é desde o ano 2000 um requintado hotel onde também podemos encontrar o restaurante com estrela Michelin, Largo do Paço.

Mostramos o respeito pela herança das vinhas numa filosofia de intervenção minimalista. Os mais de 50ha de vinha própria, tratadas e certificadas segundo práticas sustentáveis, exprimem o melhor que a natureza nos oferece. Acreditamos na terra, na casta e na técnica – deixamos que a natureza, com provas dadas do seu bom gosto, tome o seu curso. Mas nada disto nos impede de ousar ter ambos os pés no presente – a nossa imagem quer falar a linguagem dos nossos dias para nos contar uma história intemporal.

Convidamo-los a conhecer os nossos vinhos, e as histórias que brotaram ao redor dos nossos vinhos. Venha prová-los na nossa sala, a Casa da Calçada, e faça a sua própria história.